domingo, 14 de dezembro de 2008

Tubingen

Como já tinha dito, recusei uma promissora ida, com malta de Erasmus, a Berlim. Um Rundgang (espécie de entrega) na 2ª feira impossibilitou-me de conseguir, finalmente, alimentar a vontade de voltar à cidade dos 2 centros. De 5a a domingo era tempo valioso de mais e apesar de me apetecer, a consciência falou mais alto. Surgiu depois outra oportunidade: Frankfurt. Esta não ia escapar. Partida para a tarde de 6ª feira e chegada na noite de domingo. Não ia mas escapou. Trabalho, estudos e doenças deitaram por terra esta investida a "Mainhattan" (a região é Main e por ser uma cidade insónica e fervorosa ganhou esta alcunha). Sobrava tempo para a faculdade, tempo a mais.. Em desespero de causa e com vontade de conhecer as redondezas, fomos a Tubingen no sábado. Mais uma cidade estudantil. Uma em cada quatro pessoas é estudante e toda a vida circula em tornos destes. Foi um dia bem passado apesar de só termos estado fora 3 ou 4 horas. Chegando, a cidade que se instalou nas margens do Neckar (o mm de Stuttgart) mostra-se inatigivelmente convidativa. Outra vez tudo cuidado, sem pecado. A juntar a isto, as cores dos edifícios, contrastantes com o azul do ceu e o branco da neve. Uma aldeia de um conto de fadas se lhe juntarmos os banhos de Sol e o espelho do rio.
Fomos descobrindo a cidade (o que se revelou um processo rápido, dada a dimensão) até ao castelo, sempre no ponto mais alto. Ainda bem que lá fomos mas ficou a faltar alguma coisa... Talvez Tubingen se enquadrasse, de facto, melhor num conto que no mundo Humano.
Voltar para Estugarda, ir à missa, disfrutar do mercado de Natal e jantar uma Rotwurst. Um café, umas bolachas típicas, um frio, uma conversa, uma palhaçada. Assim se fez sabado: foi bom apesar de não ter sido nas hipotéticas duas metropoles. Já o domingo.. muito refilamos nós na altura de fazer maquetes mas esta deu-me gozo fazer. Pequena, simples... castiça. A ver se o conteúdo agora passa pelo lápis azul dos professores.
Que boa experiência que tem sido mas já me apetecem umas férias em Portugal
um real até já!

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei da maquete, liguelito!
muito "clean" ;)

cá te esperamos brevemente!
beijinho grande e até já*

Nuno Alvim disse...

homem das maquetas! Como é que é? Cuando vuelves a Portugal? Precisamos destes pormenores também!

Mausi disse...

Boa maquete Mike!
Tenho férias a partir de dia 20 só para estar contigo!!! Mega visita à Omi no Domingo?? E que tal fazer o presépio no sábado?? Está tudo à tua espera... Grande beijinho!!! Este Blog é do BEST!!! Mausi

Anónimo disse...

Família primeiro, claro.. mas dps vens pra farra! Proponho q expliques essa maquete aos teus amigos, ai e q ta um desafio! Bauhaus? lol tem bom aspecto, do pouco ou nd q sei. Dia 20 é? é já no sábado.. tas feito.

abr,
acp