segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Uma Mão

com este título sugestivo, podia estar a falar de uma ajuda que tive, sentimento de consolação ou alegria. Não.
ontem Stuttgart A teve mais um jogo de rugby contra a veterana equipa de Konstance. Previsoes davam este jogo como o mais equilibrado da epoca (e de facto veio-se a confirmar). o espirito entre a equipa era positivo e respirava-se confiança. Eu ja começava a impor algumas das minhas ideias nos treinos (tipo: ensinar a levantar na touche... so p verem o nível da equipa) e ja se levantavam vozes de "Alvim a capitao" (nd mau p 1 mes de clube). Estava td moralizado, sentia-me invencivel. Contudo, o inicio de encontro agressivo e muito equilibrado desfezse pelos 20mins quando de repente já perdiamos por 20 pontos. chegou A fatidica meia hora de jogo. o instante que há de ficar marcado nesta vida de erasmus. um chuto, como tantos outros. um jogador a apanhar a bola (eu por sinal) como tantos outros. uma mole dinamica, como tantas outras, um derrube, como tantos outros. um CRACK como nenhum. um ficar estendido como nenhum, uma dor aguda.
o fim do dia fez-se no hospital. Entre raiosX, gemidos de dor e o desespero de quem não vê uma boa perspectiva futura estavam 3 jogadores: um nariz partido, uma cabeça desmaiada e o meu incognito ombro. os medicos apertavam, esticavam, rodavam e só desabafavam "não estás simetrico". tensão arterial e psicologica aumentava. Depois de já ter ouvido no campo uma fisioterapeuta muito amiga exclamar que se me afiguravam tempos dificeis (de 6 semanas parado à operação), ainda ouvir mais médicos, a mastigarem chocolate, dizerem que não estava normal foi complicado. o raio X veio clarificar que nenhum osso estava partido. descompressão. "mas 3a feira vai ao ortopedista p ter a certeza, ate la toma esta droga e imobiliza o braço. ele depois dizte o q fazer".
resultado: braço ao peito, faço td c uma mão (estoume a tornar cromo a escrever no pc). experimentem abrir uma lata de atum c uma mão, secar as costas, lavar loiça... 4ª vou as urgencias ortopedicas e ate la fico bem quietinho.
e agora como é q faço maquetes? assim é dificil o entusiasmo..
até já, o "chéché"

5 comentários:

BMe disse...

Ó Mimizinho! E tão sózinho por terras alemãs! Daqui vai um abraço e um beijinho, que bem sei a falta que faz a família ou pelo menos um amigo, nas urgências!

As melhoras!

Anónimo disse...

Looool no comments.. meu grd mike..
Ainda pensei q te tivesses entalado numa das tuas aulas de "Portas".
Como perito em lesões tens o meu apoio.
grd abr e as melhoras,
acp

Anónimo disse...

Oh Michael... coitado!!
Ainda assim, continuas a escrever com muita graça!
Guarisci! (as melhoras em estrangeiro das itálias)
Beijinho, não desanimes!
Luisa Q.

Anónimo disse...

es feio por dentro...
ass. zedu

Nuno Alvim disse...

toto!!! nao sabia desta... eu ao jogar rugby em viena só fiquei com herpes por causa do cansaço... melhoras do tuyo hermano!