terça-feira, 4 de novembro de 2008

Paderborn

+ um jogo de rugby, + uma vitória moral.. desta vez foi só por 58-0. o encontro não teve sentido único, so que os ultimos 20 minutos foram aterradores. joguei o tempo td e 3 dias depois continuo cansado. Os alemães tem um ritual mt engraçado: no fim do jogo, depois de todo o protocolo de apertos de mão, corredores, gritos de honra, etc. os intervenientes dos ultimos 80mins bebem td umas cervejas, previamente trazidas. ora n apetece nd uma cerveja depois de andar a correr almadamente e de se chegar a, de certa maneira, "sofrer". apetece sim 1L de agua normal. outra curiosidade: tambem não existe água normal. só água com gás! por isso, a meio dos jogos, tda a gente da smp uns "soluços" pq se acabou de hidratar. ainda n percebem mt estes..
chguei há pouco de uma excursão com a faculdade a propósito da minha disciplina Portas. Visitámos a sede da empresa Leonardo (design de produtos de vidro). obra do atelier 3Delux. como produto de marketing para a empresa, isto foi brilhante mas como contributo para a arquitectura, foi uma nulidade: termicamente desastroso, interior-exterior nd coerente, estrutura fisica e "aparente" nao coincidiam, implantação triste, etc.. mas não deixa de ser uma coisa bem bonita!! (ACP: fotografia não é minha) depois disto visitámos uma fabrica de td e mais alguma coisa só em madeira e derivados. aqui não aprendi nada, apenas que cheirava mt mal! regressados à base, jantamos todos juntos: alunos de arquitectura de Stuttgart e os alunos de design de Karlsruhe. Fomos ao Pub do sitio com os professores na amena cavaqueira beber umas cervejinhas e dar a respectiva arte a conhecer. no dia seguinte, entao, fomos visitar as fábrica dos puxadores, dos trincos, das chaves das protas. foi interessante mas realmente, já me lembro bem pq escolhi arquitectura em vez de design (não desfazendo;). toda a viagem foi paga por esta empresa, a FSB. só percebi isto a voltar, ao mm tempo que percebi que o trabalho que vamos desenvolver é para de facto ser executado, se for bom. quem sabe, daqui a uns anos, as portas dos hospitais não terão a minha assinatura por baixo.. sim estou a começar a desenvolver uma porta para hospitais. foram 1000km em dois dias. dez horas de viagem com um alemão trombudo e uma russa inatingivelmente chata. apesar disto, valeu o esforço. daqui a 15 dias estamos todos juntos outra vez para desenhar portas!!
preparome para a desforra: preparome para dez horas de sono!
até já

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah meu grande alvim! Até já me deixas indirectas! Pah vitória moral? Mete mas é um drop! Para não ficares a 0! Pede a alguém para te seguir durante o jogo com uma máquina para eternizar esse momento! lol já agora oh meu luso-alemão é "preparo-me" e não preparome, mas aposto que era um ratoeira à "ratxinho"..
grd abr meu palhaço