quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"reina a desconfiaça"

reina a desconfiança. nos últimos tempos aconteceram coisas estranhas aqui na residência. "Aposto que foi o Dr. Mostarda com o candelabro na sala de jantar" não serve. Agora é real: os jogos e brincadeiras ficam para outra altura. aconteceu algo que veio agitar as nossas pacatas vidas aqui no andar 7 do numero 35, algo que nunca sairá da minha memória: partiu-se o eixo de uma janela!!! e isto quase deu aso a uma reunião de andar... um dos alemães, justificadissimamente indignado com a situação, bateu a porta de todos e quis tirar tudo a limpo.
reina a desconfiança: ninguem se acusou. silêncio de cortar o ambiente, não em dois mas numa tendência para infinito.
sem querer soltei uma afirmação que nos protegia a todos "se calhar não reparou ou foi sem querer". Maldita a hora do meu descuido pois quase sem tempo para respirar ouvi gargalhadas e num tom agressivamente irónico "Isto é de metal, impossível!!". os olhares cruzavam-se como fogo e as acusações voavam dentro de cada cabeça. escasseava oxigénio.
reina a desconfiança: mistério por resolver mas (e digo isto com conhecimento de causa) a janela quando aberta, ainda fecha e o inverso. pode ter sido o vento, alguém que no estado normal de quem ainda não acordou o fez sem se dar conta mas não. Foi certamente alguem...
lol vidas...

mas não acaba por aqui. recuemos até à minha primeira semana nesta nova condição. Com o frio e amplitudes térmica, a probabilidade de simpesmente nos constiparmos aumenta. Numa semana de tomadas de decisões, decidi por bem comprar um saco de laranjas. umas simples, naturais laranjas. Investindo na vitamina C, sentia-m e realizado e consciente. Acontece que não me deliciei com todas as peças da mesma fruta que acabara de comprar. sobrara uma. Apenas voltar a referir que isto foi na primeira semana aqui, já há quase 2 meses. E não é para meu espanto que, depois de tanto tempo, a misteriosa laranja continua saudável? com a mesma consistencia, cor e cheiro.
reina a desconfiança: esta laranja veio do espaço?! vou começar o investimento nos kiwis acho..até ja, o suspeito

5 comentários:

marco.miroto disse...

vai mase investir e nas miudas pa!....quais kiwis!

Anónimo disse...

Eu já ando a investir nos kiwis forte e feio! Que isto aqui nas itálias também está uma frescura... quite unexpected!

Sempre uma alegria passar aqui, Michael!
Luisa Q.

Anónimo disse...

as laranjas têm essa capacidade! uma vez apaixonei-me por uma laranja de montemor e demorei mto até comê-la... Foi lágrimas nos olhos que o fiz!
Partiu-se uma janela? grandes nerds de arquitectura... tudo com grandes teorias.. N te cuides não herr alvim
grd abr.
acp

PAF disse...

Miguel, podiam jogar ao jodo da Aldeia... Descobria-se logo quem tinha partido o vidro, e tu serias logo "excluido" pelo Lobo... (gente simpatica)

Anónimo disse...

é do frio alvim!
lol no meu caso, o azeite solidificou com o frio q faz na cozinha.(o que faz da cozinha/casa/cidade um frigorifico gigante!) o leite vem fresquinho do armário e as bolachas nao ficam moles. hehe
madrid, cidade agreste!
beijinhos :)
pipa