sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Já Neva!

a claridade começa pelas 7h e picos e o por-do-sol ja não vai alem das 17h. dez horas de sol que parecem menos dada aquantidade de núvens! bem vi num sit de meteorologia que dia 30 de outubro as temperaturas íam oscilar entre os 2 e os -2 graus aqui. mito pensei.. ms quando acordei e saí da cama uuf, notou-se logo o frio. abri a janela, uu, notou-se logo a neve! a saír de casa não fui parar ao chão por escorregar várias vezes p acaso.. bem dito cabelo a decada 60, bem dita barba a decada de 80 que ainda me aquecem um pouco..
ontem fui com o andré à festa de anos de uma polaca que conhecemos... à saída da missa! não está a fazer erasmus, está a estudar música a tempo inteiro aqui. em conversa, la nos foi contando como e pq estugarda e a dificuldade que foi nos primeiros tempos. observou que os alemães nunca ficam chateados com ninguem. realmente tinha razão ela. e concluiu: para se ficar irritado com alguem é preciso que essa outra pessoa faça, nem que seja num promenor, parte da vida. e como os alemães não se relacionam muito, nunca se chateam. a cordealidade é um traço não de delicadeza mas de personalidade e de cultura.
no domingo a equipa Stuttgart A, da qual eu faço parte (ser "A" é só p motivar, a equipa principal é a Stuttgart 1), vai a Heidelberg jogar, primeiro jogo fora. já não faço comentários nem crio expectativas boas. limitei-me a comprar uma protecção para os dentes..
por fim só deixar uma nota que para uns pode ser desgostosa: ontem comprei um estendal! é uma belissima invenção! não ter que estender roupa nas estantes ou nos cabos de telemovel é um luxo.. e seca tudo muito mais rapidamente!
até já

2 comentários:

Anónimo disse...

10 horinhas de sol, hã? Maravilha ó menino!Realmente deve-te fazer falta esta temperatura bem portuguesinha, mas acordar e ver a cidade coberta de neve... fixe!, nao?

Bem, ainda fui ver que cuidados te aconselhava o horoscopo desta semana em termos de saude, mas a tua conduçao automobilistica nao me parece problema neste momento.
Agasalha-te homem!

Um beijinho

João Maria Corrêa Monteiro disse...

ena! olha que pérola no meu email! quase que não dava por ela...

uma janela para stutgarden-gwelt-stein-berg-strassen-burg!

boa, boa! prometo umas visitas!

tá muita bom!

João, o Monteiro