segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fecho das urnas

-Bem, foram umas eleições um pouco desequilibradas, não achaste?
-Sim, sem dúvida. o Sr. Conde acabou por ganhar, apesar de não ter sido com maioria absoluta. Tem uma margem que lhe dá legitimidade para se afirmar nestes anos que se aproximam. A maioria relativa deve-se, a meu ver, à candidatura do Mago. Foi claramente roubar votos ao seu concorrente e creio que depois deste cenário, a única alternativa será a coligação entre estes os dois. o Bode do Stardust saiu-se melhor que o esperado o que só mostra que existe um saudável e amplo pensamento nos votantes: não se cingem às propostas clássicas e procuram uma nova resposta aos desafios de hoje em dia. O Pensador de Esquerda ficou um pouco longe das expectativas: esperava-se mais depois do seu discurso mais arrojado e coerente. Parece que não caiu bem no eleitorado.
Parabens ao Sr. Conde pelos expressivos 42%, parabens ao Bode do Stardust pelos magnificos 21% e pela frescura que significou a sua candidatura, parabens ao Mago que conseguiu passar uma mensagem de alternativa com uns bons 18% e parabens ao Pensador de Esquerda que com uns simpáticos 18% continua a ser uma prova de vitalidade.
Uma nota final para o Poirot que a meu ver fez bem em desistir da corrida. Não era esta a sua batalha e teve a coragem de dar o passo atrás. Será que vai dar 2 à frente nas próximas? a coligação com o Dali é um cenário provavel. Estaremos cá para ver, até à proxima.
-E foram estes os comentarios. Assim me despeço, até já!

1 comentário:

João Delicado disse...

Passei por aqui a "visitar-te".
É bom saborear um pouco da tua experiência de Erasmus e tudo o que ela traz de crescimento! Umas coisas mais agradáveis outras menos, mas vê-se que tiras proveito de todas.

Ui! E deve 'tar um friozinho por essas bandas!!!

Grande ABRAÇO!
João