sábado, 18 de outubro de 2008

Adaptação e Sobrevivência

2 semanas e meia passadas. sinais de adaptação mais firmes.
mal cheguei, perdido nesta cidade e neste ambiente, o meu corpo deu sinais de estranheza. noites mal dormidas, ansiedade, cabelo a caír, a barba a ficar ruiva.. curioso ver que a adaptação não se faz só na cabeça mas também no corpo e na alma. ja tenho o esquema de aquecimento montado, já domino melhor este metro que o de lisboa, já sei onde gosto mais de ir passear, já sei onde ir rezar um bocadinho, já sei algumas coisas. a adaptação vai se fazendo e apesar de todas as contrariedades, é bom! vou começando a perceber porque se diz que viver "fora de Portugal" é optimo. começar do zero e ir vendo a construção.
Poesia muito interessante mas no que toca a uma pessoa se manter viva... as vezes é preciso baixar requesitos. cozinhar em cima do joelho porque se está esganado de fome, nem sempre dá bons resultados, lavar a roupa só em desespero de causa quando não se tem mais nada lavado e depois não se ter onde secar e porque se é forreta nao por na maquina de secar tambem não é brilhante. por exemplo: arroz de feijão com atum e tomate td misturado não é uma boa receita (!), pendurar meias num estendal feito com carregadores de telemovel tambem não é brilhante (apesar de resultar) e usar o mesmo par de calças 2 semanas seguidas não é agradavel para a companhia.. nem para a própria pessoa. estou a perceber algumas das regalias que tinha em casa. e que belas regalias!
um pequeno post, uma nota solta com um episodio mais.
até já.

3 comentários:

Anónimo disse...

o melhor post! meias a secar em fios de carregador.. bauhaus claramente

acp

António disse...

eu acho brilhante o estendal com carregadores

Anónimo disse...

Este port está magnifico, é uma maneira de nos "enssinar" a nos de 14\15 anos qe qeremos ser independentes e bla bla bla q nao é facil começar a vida do zero é um post mt interessante...