quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vai começar

mais uma vez, cá estou. passou algum tempo desde o ultimo post mas agora estou aqui para vos relatar o que se tem passado!
durante a semana, como tem sido normal, vou a faculdade quase todos os dias. tenho que escolher mais 2 ou 3 disciplinas (entre +/- 99). está se a revelar um bocado dificil pois, exluindo à partida aquelas que são excessivamente teóricas, sobram as excessivamente construtivas. ha poucas lights e as que há, foram logo invadidas pelos GerMans, que já sabiam para onde ir. feita a selecção acho, repito, acho que vou ficar com Construções em Betao (na ultiam aula fizemos mesmo betão e testamos resistencias e td), Portas (não sei mais nada, tem só bom aspecto) e Cidade-Edificio-Casa (é mais teorica mas quem ja foi diz que é mais light), para alem de Projecto (embaixada em Nova Deli, Índia). tem sido um desafio conseguir conjugar horarios, capacidades e vontades.. mas espero ter desta ter acertado!
no fim de semana houve festa erasmus. é obvio que é sempre bom. ouvir o que pessoas novas pensam e dar Portugal a ver. Já conheço melhor a Albania, a Rep. Checa, a Roménia, a Letónia, etc. agora só falta ir mesmo.. o que à partida é um pouco impossível dada a exorbitância dos preços das deslocações, que são verdadeiramente desesperantes! é costume aqui, um dia por ano, os museus, casas de teatro e de múscia e etc estarem abertos até as 2h da manha. ora este dia foi no sábado. pela módica quantia de 15€ podiamos entrar em tudo que fizesse parte do programa e a opção de escolha era bastante alargada! o André e eu palmilhamos metade da cidade e assustimos a vários generos de coisas (incluindo o genero bom e o genero mau..) teatros experimentais, concertos, comedias em alemão muito interessantes, etc.. baldamonos categoricamente a um jantar de portugueses mas a noite foi claramente ganha! entre vinho alemão (que mais parecia petroleo) e os infinitos metros que corremos nem sentimos o que se passava fora do nosso casaco! no dia seguinte, acontecia o grande jogo de rugby. o primeiro jogo de rugby para uns, para outros o enesimo mas o primeiro pelo novo clube, para outros ainda, mais um pequeno martirio. acontece que Stuttgart B perdeu (mas com uma grande atitude) por 0-115 contra o Karlsruhe. toda a gente da minha equipa gostou e saíram de lá satisfeitos com a derrota. acho que as "vitorias morais" ja aqui chegaram apesar de não as perceber bem.. joguei o jogo quase todo e resta dizer q fiquei com um olho negro, que agora não consigo abrir a boca para comer um BigMc, que as minhas pernas parecem um campo de batalha.. mas ao menos tivemos uma grande "vitoria moral"..
por aqui o dia dura dez horas (e com obvia tendencia a diminuir) e a maxima de hj são 11 graus. qaundo chove, parece que a cidade chora. fica tudo mais cinzento e parece que se entra em tristeza sintomática. aliando isso ao frio disfarçado de ortopedista que racha os ossos a qualquer um, tudo se fecha, não se ouvi muito barulho pela rua, só o U-Bahn a passar devagarinho e o rastejar das mil folhas no chão. há uma mudança quase tão grande do sol para a chuva como do dia para a noite.
vivo num 7º andar e deixovos a minha vista (quando ainda estava bom tempo hoje)
ate já

2 comentários:

Anónimo disse...

N és fotógrafo claramente..

acp

Anónimo disse...

Michael... gosto tanto de te ler!!
Tenho passado cá todos os dias. Apesar de coisas tão diferentes (o clima, o tamanho da cidade, a língua) descreves sentimentos tão parecidos... revejo-me imenso! É óptimo!
Grande beijinho e bom fim-de-semana
Luisa Q.