quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia de azar

2ª feira, tambem conhecido por Montag aqui.
7h arredondadas. um ser que ninguem sabe qual andou a tocar a campainha e a bater as portas enraivecido. fez barulho, incomodou. cheguei a pensar "ena, alguma animação por aqui" mas rapidamente me irritei tb pela insistencia.
8h e pouco. depois de todo o processo matinal (vigor para alguns..) ia apanhar o elevador, como sempre. carreguei, esperei, voltei a esperar até desesperar. tinha que descer 7 andares a pé e a perspectiva de os ter q subir ao fim da tarde nao era boa..
9h e tal. faculdade. era o dia em que cada um dos 38 projectos de arquitectura ía ser apresentado pelo respectivo professor. este processo era suposto demorar ate as 16h e as candidaturas aos projectos fechavam as 17h. como eram feitas via net, nao havia problema serem em cima da hora, não havia perigo de filas.. por azar o projecto que eu queria (trabalho coneptual de habitaçoes na Palestina) foi o único a n ser apresentado. tive la +/- 6h a ouvir o que nao me interessava tanto.
16h e picos. alguns alunos vão ao centro informatico, aos PC's inscreverem-se. tudo sem problema até que a meio do protocolo é pedido o nr de matrícula. ora eu nao tinha esse numero. fui a secretaria a correr, fechada. tentei encontrar numa carta que tinha recebido da faculdade, nada. desespero. a correr enfieime no metro. um contra relogio para chegar à residencia e ver se já tinha recebido a ultima encomenda da universidade e onde deveria estar o tal desejado numero! nada. eram quase 17h, o prazo esgotava-se, o tempo ria-se de mim.
17h e raros segundos. carreguei no "enter" para enviar um mail ao coordenador de erasmus de arquitectura a dizer as minhas escolhas uma vez que nao me ocnsegui inscrever regularmente. os dez minutos seguintes foram um sufoco. que me conhece sabe-me ansioso e a vontade de ver um mail da caixa de entrada a dizer q tudo estava bem era sufocante. nada. silencio. pela minha cabeça voavam todos os cenários. "se..se.. SE...!"
18h bastantes minutos. sempre ansioso mas já conformado com a minha derrota, fui as compras. tinha uma lata de sopa e vinagre em casa para comer.. depois de la me andar a passear cheguei a caixa e... não aceitavam Visa. por sorte havia uma caixa MB la dentro. uf, que alivio. cheguei a caixa e estava fora de serviço.. resultado: uma hora traduzida num carrinho cheio de compras abandonado, à mercê de qualquer um menos de mim.
19h e muitos. em casa. lembreime que 4 dias antes tinah carregado o telemovel alemao mas que o dinheiro ainda n tinah aparecido. ía a procura do papel a confirmar que tinha feito o carregamento para ir la refilar mas... cadé?! ainda hj nao sei dele. lá desencatei uma pizza do congelador, jantei antes das 20h e so me queria enfiar na cama e que o dia passasse. pior seria impossivel.
Notas e conclusões: no dia seguinte fui enervado à secretaria perguntar o que se tinha passado. o homem acenou-me c a minha carta que tinha sido mandada de volta. "hj ou amanha ja a deve ter no correio. é que agora pusemos o seu nome no envelope!!". a carta que supostamente vinha com o meu cartao e com o desejado numero, em teoria deve-me-ia ter chegado as maos uma semana antes. no fundo, uma falhazinha humana acabara de me condicionar um semestre. este pormenor fezme nao ficar com o projecto na palestina.. e vez disso fiquei com o unico que aidna tinah vagas e com bom aspecto: uma residencia na India. entretanto os dez euros ja me apareceram no telemovel e ja fui as compras. depois de se bater no fundo só ha mm um caminho..
PS: ja recebi tudo de meu direito mas agora o meu nome esta mal escrito em TUDO. Muguel desousa Alvim. simplesmente brilhante.

3 comentários:

teresinha disse...

dizem que é mau rir com as desgraças dos outros mas olha mike... isto tem sido um fartote de rir deste lado! só de te imaginar nessas afliçoes todas... coitadinho! "amanha o dia é melhor" já diriam umas centenas de pessoas por ano...

beijinho sempre a acompanhar!
adju tereissa

marco.miroto disse...

optimo post miguel...fartei-me de rir!!
abraços miroto

PAF disse...

sehr gut (C)Alvin!

isto é que nem um "diario de bordo"! quase parece o nosso diario de interail, e pelos vistos "reinava muita desconfiança"...

You know what they say in the markets - "what goes up, must come down" and vice-versa too... como o teu dia demostrou! é só subir agora!

Abç, PAF