segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mercedes e Tal

Museu da Daimler-Mercedes-Benz-etc. é uma confusão o nome disto. mas vale imenso a pena o pequeno atrito. uma visão global da história da marca: desde o 1o motor, passando pelo + rapido, mais económico, mais fashion. O conceito da arquitectura do museu é inspirada no Guggenheim NY. é uma espiral com um vaziu central fora de serie. O arquitecto: Ben van Berkel, do atelier holandes UN Studio. é uma tarde (ou, p os que não são só adeptos mas sócios da arquitectura ou engenharia, um dia!) bem passada. e sim, as fotografias são minhas, não são da net..
Já tenho as minhas disciplinas resolvidas! finalemnte.. acabei por ficar com Betão, com Portas, c Urbanismo para alem de Projecto. Já tenho uma excursão, a proposito das Portas, para 2a e 3a que vem a uma terra longe daqui. Estou curioso.. tenho outra excursão marcada p daqui a mes a Berlim, a proposito de Projecto, para analisar outras embaixadas. De resto hj tive aula de Betão... estava mm quentinho e eu estava cheio de sono! Continuo a investigar Estugarda atentamente. agora os meus passeios já não passam obrigatoriamente pelo centro. já me aventuro por solos distantes e se houver algum problema.. há sempre um autocarro! vou dando notícias, até já

3 comentários:

Anónimo disse...

nao sei se és adepto destas coisas mas aqui vai um link que pode ajudar nas viagens...
http://www.hitchhikers.org/
o museu da mercedes é top. para compensar a modernidade tens que ir ao palacio de Ludwigsburg quase no fim da linha azul, ou ao solitude, bem mais perto.
apesar do frio, que nao experimentei tao negativo, gostava de estar aí. keep on writing :)
tshuss!

Anónimo disse...

portas??... tu e bauhaus. De resto, Alvim és um fotógrafo do caneco, a forma como consegues enquadrar um edíficio de linhas ondulares numa fotografia quadrangular, um mimo!
E as Helgas?

grd abraço
acp

francisco disse...

grande miguel!
estou a gostar muito do teu blog. isto dos blogs em erasmus tem piada. E os mails são bons porque dá para ir lendo rapido.
adorei as fotografias!
fico contente por te estares a dar melhor por aí.
grande abraço do francisco vilas-boas