terça-feira, 7 de outubro de 2008

Finalmente, Alemanha!

Agora sim, a substância!
Cheguei ao aeroporto de lisboa com uma hora e meia de antecedência. tudo normal. check-in e tal. fui esperando, esperando. resultado: entrei no avião com uma hora de atraso.. o problema foi o avião se ter atrasado na alemanha. Quando aterrei, lá estava o meu amigo Mortiz Schubert (sim gosta muito de música ele) para me ir apanhar. fomos de metro até à minha residencia (o bilhete para 2 zonas custou 2€35) e, quando chegados, la me começou a falar de tudo o que tinha que fazer. fiquei branco, verde, de todas as cores. 1º porque nao percebi metade do que ele tinha dito (mas ía sempre acenando com um sorriso mt simpático) e 2º porque só olhava para o molho de papeis que tinha pela frente. seguros de saude, faculdade, passe, inscriçoes, cursos sobre estugarda, avisar as autoridades que estava em estugarda, residência, banco, um infinito número de coisas para fazer.
Não se apresentavam muito eficientes os alemãos. aviões atrasados, burocracias exageradas. efim.. nessa noite aidna fui comer uma PITA (evitem a piada...) e beber uma cervejona com o meu amigo André Dória, um Camtilico que agora trabalha para a Mercedes (mas anda de metro).
Cheguei ao meu quarto à noite para dormir e foi possívelmente das noites mais mal passadas da minha vida. não tinha nada com que me tapar e estava, obviamente, FRIO!! so no dia seguinte é que comprei lençois, toalhas, 1 garfo,faca,colher,tijela,tabua. etc. e depois la fui eu para burocracias.
na 6a feira, foi feriado p isso TUDO fechado. nao consegui tratar de papeladas mas ao menos deu apra fazer turismo por aí a pé. foi o feriado da Unidade Alemã. algo bem festejado por aqui: por essa razão, ha um festival da cerveja em Estugarda! fiqei maravilhado com aquilo. completamente ao estilo de Munique mas a uma escala mais reduzida. Alemães completamente bebados, todos a cantar e a dançar em cima dos bancos ao som da musica popular alemã. para não falar do restante gigante parque de diversões ultra XPTO. tudo isto era impecável, nao fosse 1/2 litrinho de cerveja custar 4€ regra geral. por isso as noites de maluquice não vao com certeza ser abundantes..
sabado e domingo mais turismo a pé, estugarda tem um centro fora de série. a cidade foi bombardeada e ficou bastante num caos. foi reconstruida à boa moda alemã com grande classe. espaços mesmo âmplos, que convidam a ficar sentado só a ver passar. tudo muito bem arranjado, não se vê nada sujo, os jardins tds arranjados, um regalo para os olhos. em breve ponho fotografias (ainda n comprei pilhas..). fui ainda à missa ao fim da tarde, em alemão, e não, não percebi nada. ficou a ideia apenas..
Estou a gostar muito da cidade, nunca pára, sempre com gente de um lado p outro, ha muto para se fazer por aqui! só tenho pena que a minha residência seja em Oeiras de Estugarda (estou no 7º piso e tenho vista para carcavelos) e seja meio fantasma. no meu piso ainda só vi um tipo que estuda matemática. sociavel portanto (não desfazendo os matemáticos)... o custo de vida é bastante elevado (obvio) e uma viagem de comboio de ida e volta até berlim custa tanto como eu ir e voltar de avião a portugal. impec, lol.
isto foram notas soltas sobre os meus primeiros dias em estugarda. um pouco atabalhoados, sem regra mas de agora em diante farei por ser mais organizado.
ate já, m

1 comentário:

BMe disse...

Muito bom o nome do blog!

Espero que aproveites a experiencia e que te divirtas muito!

Vê lá se pões o alemão em dia!