quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sedimentação

ainda não comecei as aulas, é certo, mas já estou a ganhar alguns habitos. já sei onde ir as compras, andar de metro sem ter que olhar constantemente para a cábula, etc. algumas coisas boas até! por outro lado ja percebi que aqui se é bastante picuinhas com certos assuntos. limpeza por exemplo. já me entrou o "hausmeister" (boss do sitio) pelo andar adentro, tipo rusga surpresa, para ver se estava td impecavel. eu que sou bastante esquisitoide com o assunto achava que estava tudo bem mas não nos livramos de um bilhetinho escrito a dizer que estava tudo a precisar de uam limpeza... enfim, referências!
ontem os alunos erasmus tiveram uma apresentação pelo coordenador do departamento Sokrates da faculdade. percebemos que aqui o esquema é completamente diferente. é preciso fazer 20 creditos e é o aluno que escolhe as disciplinas. tambem é o aluno que escolhe o projecto que quer fazer e as opções não são poucas. há desde jardins de infancia a estádios de futebol... o coordenador não se cansou de dizer que esta faculdade apelava ao sentido de responsabilidade do aluno e, depois de ouvir isto umas 3 ou 4 vezes, um grupo de 6 erasmos (onde eu me incluía) resolveu ser, de facto, ser consciente e ir para as jolas. como não fiz o curso intensivo de alemão (que para alguns de muito pouco serviu) ainda não conhecia nenhum estudante mas é engraçado a abertura que se vive neste meio e ontem torneime no melhor amigo de 5 franceses. fui à residencia deles e roi-me de inveja. tudo menos composto mas tudo a conviver desenfreadamente como se nao houvesse amanha! bem giro.
hoje fui mais uma vez, mas so com 2 francesas, dar umas voltas pela cidade. explorar o desconhecido. entre frances, ingles e alemão lá fomos comunicando mas existem ainda algumas gargalhadas que escondem o desconforto que é não comunicar na perfeição. arestas a limar.amanha ha outra apresentação para a malta de erasmus para ajudar a escolher disciplinas. não há de ser facil uma vez que temos que escolher 4 ou 5 entre 100 +/-.. e só ha uma lecionada em ingles. porreiro pá!
a vida vai se compondo aqui. não tenho o panteao, a torre eiffel, o museu dos judeus ou o parlamento hungaro para ver mas tenho outros encantos.. num futuro breve ponho imagens!

4 comentários:

Unknown disse...

boas histórias temos que contar os dois kando chegarmos a lisboa.....tu em stugarda e eu em tokyo! abraços!!!!

Anónimo disse...

andas a comer francesinhas em estugarda? mto original.. bauhaus claramente

acp

Unknown disse...

Meu caro,

Espero que corra tudo bem, e que te emborraches até à morte. Aproveita esses bons tempos e deixa-te de francesas que ainda apanhas uma surpresa debaixo dos braços.

Um grande abraço,

Miguel Sequeira Nunes

Anónimo disse...

muito bem liguelito, já há espaço p anónimos!...
é mm giro rever-te tanto na maneira como escreves! és mm tu!!
vai bombardeando c as tuas aventuras!

beijinho grande.